Como o Plexi ajuda a otimizar o backoffice da sua empresa

Entenda como Plataforma Plexi pode melhorar a perfomance do backoffice na sua empresa.


Uma pesquisa desenvolvida pela McKinsey aponta que os funcionários perdem 1,8 horas todos os dias – 9,3 horas por semana, em média – pesquisando e coletando informações. Em outras palavras, é como se as empresas contratassem 5 funcionários, mas apenas 4 comparecessem ao trabalho.

Quando falamos em análises de documentação de pessoas físicas e jurídicas para procedimentos de compliance, validação de identidade e verificação de antecedentes, por exemplo, esse tempo perdido é ainda maior, com o agravante da incerteza da qualidade das informações. 

A necessidade de agilizar esse processo de dados se intensificou com a chegada da Covid-19, pois muitas empresas tiveram sua capacidade operacional reduzida e ainda precisaram ser mais ágeis nas entregas. 

Além disso, as plataformas de pesquisas disponíveis hoje não fazem a integração de fontes, o que pode causar erros, gerando entrave nos negócios e problemas jurídicos.

Automação de dados como solução

O avanço tecnológico e as transformações digitais são essenciais para as empresas que desejam reduzir custos e eliminar processos repetitivos e monótonos do dia a dia, aproveitando melhor o tempo e habilidades de seus colaboradores em outras atividades, mais cognitivas e complexas. O uso da inteligência artificial e do Robotic Process Automation (RPA) pode auxiliar companhias de qualquer segmento empresarial, sendo pequenas, médias ou grandes empresas. 

Outro ponto de atenção das empresas é a necessidade de adequação à Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD), para  prevenir eventuais irregularidades que possam afetar o desempenho, os valores e a reputação das empresas no mercado. 

Através da solução de automação de dados, é possível que corporações otimizem tempo e reduzam de forma significante seus gastos. Além disso, com informações atualizadas diretamente das fontes oficiais, o Plexi contribui para que processos não precisem ser refeitos, por alguma documentação desatualizada que não foi verificada com antecedência.

Conheça o Plexi

O Plexi é uma plataforma automatizada que tem como objetivo atuar como um destrave de backoffice. Em poucos minutos, é possível consultar informações referentes a documentos como CPF, CNPJ e veículos necessários para qualquer fechamento de negócios, análise de crédito, cobranças e outros.

Com a plataforma, é possível buscar e organizar de dados em mais de 50 portais públicos. Ou seja, elimina a necessidade das áreas internas das empresas pesquisarem essas informações uma a uma. 

Através da plataforma, é possível consultar informações importantes em tempo real de forma extremamente simples, deixando de lado o trabalho manual e recorrente de consultas de CNPJ e CPF.

O resultado final é um dossiê customizado pelo usuário, oferecendo uma visão geral e analítica de toda a cadeia de fornecedores, colaboradores e clientes com relatórios intuitivos.

Confira todas as fontes de dados públicos para consulta no Plexi.

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